terça-feira, novembro 01, 2005

Este post apenas para registrar o dia em que abri um novo diário de delírios do cotidiano. Foi encapado com juta verde e bege e flores azuis de crochê com linhas em tons de verde formando folhas alternas. Inspira literatura com aromas verdes e liberdade_ A liberdade é azul. "Abri" mais 3 "diários" para as experiências literárias. Decididamente penso que cansei da filosofia que retira a Vida da Vida e obriga os anjos rilkeanos a jogarem sobre a terra toda aquela alquimia já descrita em algum lugar deste blog panacéico, lírios, santo-daime, damas da noite. Hoje, juta verde e bege com flores azuis.
... & os Caminhos Floridos & Novos a Percorrer
*
Porque era tudo tão novo e nascido do sumo da terra úmida que ela caminhou e envolvendo-se em vapor cinza apenas dissera em voz alta para contrariar seu silêncio: que fazes aqui? Esta é a hora de todos, e o silêncio feito de som de raízes brancas saiu pela terra úmida e espalhando-se pela superfície e alcançando o cume das árvores misturou-se ao vapor, o silêncio dançou ao som de si próprio livre e ao olhar lá de cima onde conhecera a liberdade viu repentinamente suas raízes se desprenderem da terra. Restou seu olhar de incredulidade, o convite lhe tirara suas raízes ao oferecer uma liberdade que era somente a forma sedutora de roubar-lhe sua morada, de um lado, sua sensação de Vida, do outro. Isso é o muito que silencia e na noite fria, ela deixou-se esperar, não é com a espera que a meia-noite chega e vai embora?
Sob o efeito de lírios em vapores quentes e nervosos somos capazes de dar Vida Alquímica ao que não se Personifica & Talvez Sequer Respire
Anjos Rilkeanos! Boa Noite!
sandra & os Lírios Flutuantes em Vapores Quentes_ depois da juta, depois do verde, depois de tudo.